Explosão em apartamento deixa feridos e interdita prédio de Campinas

Idosa de 84 anos e os dois filhos dela ficaram feridos em acidente no Jardim Santa Lúcia. Perícia apura se vazamento de gás teria provocado o incêndio. 


Três pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir um apartamento em um prédio no bairro Jardim Santa Lúcia, em Campinas (SP). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas na manhã deste domingo (13). O prédio chegou a ser interditado e acabou liberado pela Defesa Civil.


Segundo informações apuradas no local pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o acidente aconteceu pouco depois de 8h. Um vazamento de gás pode ter provocado a explosão no local, mas a causa do incidente ainda é apurada.


O fogo começou em um apartamento no térreo. A explosão também danificou janelas e portas da unidade afetada e também de apartamentos de outros andares do prédio. Um colchão foi parar do lado de fora do condomínio. Estilhaços ficaram espalhados pelo espaço.


A unidade foi evacuada por segurança para que a Defesa Civil fizesse uma vistoria. O órgão decidiu liberar os moradores dos outros apartamentos a voltar para casa, mas o local da explosão seguiu interditado. O condomínio possui outros prédios que não foram afetados e nem interditados.


Segundo a prefeitura, os moradores do apartamento onde ocorreu o acidente foram para casa de parentes. A unidade continua interditada e não tem prazo para ser liberada.


Feridos

Ao menos duas pessoas ficaram feridas, dois idosos de 84 e 61 anos. A mulher de 84 foi socorrida consciente com queimaduras, e em estado estável, para a ala de queimados no Hospital Irmãos Penteado. A segunda vítima, um homem, filho dela, teria inalado fumaça, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. Ele está internado no Hospital de Clínica (HC) da Unicamp.


Outro homem, também filho da idosa, também estava no apartamento onde ocorreu o incêndio e saiu correndo após a explosão. Ele tem esquizofrenia e só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14), sem ferimentos graves, mas permanece no hospital em observação.


Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que recebeu um chamado às 8h45 sobre um incidente domiciliar na Rua Madre Teresa de Calcutá, em Campinas. "As causas estão sob investigação e a Comgás acompanha de perto, prestando o suporte devido", resumiu.


Fonte: G1


 Mesmo que existam várias formas de evitar ou de apagar um incêndio, é preciso lembrar que o grande cuidado deve começar com os seres humanos. Isso mesmo. Nós temos um papel importante para evitar que incêndios comecem em ambientes corporativos ou residenciais.

Consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br

Whastapp: 11-4963-3456 / 2812-2906

#AVCB #CLCB #avcb #clcb #segurança #prevenção #casa_do_extintor #licença #alvara #proteção #qualidade #incêndio #tst #sesmt #segurancadotrabalho #segurancanotrabalho #bombeirocivil #fogo #incendios #empreender #empreendedor #facilities #manutenção #manutencao #predial #sindico #sindicoprofissional #sindicos #condominio #condominios #condomínios #condominiofechado #condomínio

Postagens mais visitadas deste blog

acidentes com eletricidade

intoxicação por gás

Corpo de Bombeiros explica os riscos do álcool

Instalação elétrica

Quais os itens presentes em uma CAIXA DE HIDRANTE?

Incêndio em Prédio Residencial

Expectativa x Realidade

Suspeita é que uma vela acesa tenha provocado o incêndio

COMO USAR O EXTINTOR