Incêndio atinge prédito

 

Incêndio atinge prédio em Lauro de Freitas e moradores ajudam famílias que ficaram presas no 4º andar

Moradores disseram que extintores do edifício estavam vencidos e precisaram usar baldes com água para conter as chamas e retirar as famílias. Uma pessoa foi levada para o hospital.




Um prédio no conjunto residencial Granville das Artes Matisse, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi atingido por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (16), e moradores relataram que duas famílias ficaram presas no quarto andar.

Cerca de 10 pessoas, entre elas pelo menos três crianças ficaram impossibilitadas de sair. Os próprios moradores conseguiram ajudar essas famílias a saírem do imóvel, mas um dos moradores precisou ser atendido em uma unidade de saúde.

De acordo com os moradores, um mutirão foi realizado pela vizinhança para retirar as pessoas que ficaram presas. As chamas estavam muito altas e elas não conseguiram descer pelas escadas sem o auxílio das outras pessoas.


Ainda segundo as testemunhas, elas tentaram utilizar extintores do condomínio, mas os equipamentos estavam com o prazo de validade vencido desde fevereiro. Por isso, foram usados baldes com água para tentar debelar o fogo e resgatar as famílias.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 5h20 e conseguiu controlar as chamas. O órgão afirmou que, de fato, não utilizou os extintores do prédio, e contou com equipamentos dos agentes e da viatura para combater o incêndio.

Não há informações sobre o atual quadro de saúde da pessoa que foi levada ao hospital, nem dos outros moradores que foram resgatados do prédio. A causa do incêndio não foi divulgada.

Fonte: Globo

A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados. Com a consultoria de um engenheiro qualificado e instalação/manutenção de equipamentos de prevenção e combate a incêndio,  é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam.

 
Acesse o nosso SITE e descubra tudo o que o síndico precisa saber sobre equipamentos de equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndio, AVCB  (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), como contratar fornecedores e como evitar acidentes.

www.casadoextintor.com.br / whatsapp. 11-4963-3456 / 96456-1497

Postagens mais visitadas deste blog

Homem prepara pedido de casamento romântico, mas acaba gerando incêndio

Explosão em apartamento deixa feridos e interdita prédio de Campinas

Feliz dia das Mães

A Norma de Reformas e atuação do síndico - Entrevista do MSc Engº Eduardo Henrique Martins

Incêndio no edifício Joelma completa 48 anos

Risco de incêndio:

Dicas Básicas de convivência em Condomínios

Incêndio em Prédio no Recife

Café da Manhã com Síndicos

Fatos de incêndio nas férias de inverno