Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI)
Prédios da UFSM recebem melhorias contras incêndios
Reformas fazem parte do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI)
Foto: Divulgação UFSM
A UFSM recebeu R$ 2 milhões do Ministério da Educação (MEC) para realizar a execução dos projetos do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Com o valor, 13 edificações estão recebendo melhorias na estrutura, entre elas, os seguintes prédios: 32, 33, 34, 35 e 36 da Casa do Estudante Universitário II (CEU II), reitoria e os básicos (17, 18, 19, 20 e 21), localizados no campus sede, além da CEU, no Centro.
Os locais recebem instalação de portas corta-fogo, adequação do sistema de hidrantes, iluminação de emergência, alarmes de incêndio, detecção de incêndio e adequação de escadas de emergência, entre outras obras, a depender da necessidade.
Conforme a pró-reitora adjunta de Infraestrutura, Ísis Portolan dos Santos, o critério de seleção dos locais ocorreu segundo a lista de prioridades definidas junto ao Ministério Público Federal (MPF).
- O Ministério Público acompanha a execução dos PPCI da UFSM que, com o Corpo de Bombeiros, definiu uma lista de ordem de execução - explica.
A perspectiva é de que novos prédios possam ser inseridos ao PPCI. Para tal, a Proinfra solicitou recursos em abril deste ano ao MEC e aguarda uma resposta oficial do ministério.
Fonte: DiarioSM
A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados. Com a consultoria de um engenheiro qualificado e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam.