incêndio de prédio
Quatro pessoas morrem em incêndio de prédio no centro de Porto Alegre
Equipes dos Bombeiros e da perícia concluíram o trabalho no local
Três homens e uma mulher morreram em incêndio em um prédio localizado na Rua Garibaldi, entre a Voluntários da Pátria e a Avenida Farrapos, na madrugada desta quinta-feira (29), no centro de Porto Alegre. As vítimas ainda não foram identificadas e a causa do incêndio ainda é desconhecida.
De acordo com a Brigada Militar, uma pensão irregular funcionaria no local. Alguns ocupantes teriam conseguido sair a tempo, antes que o fogo se alastrasse. Ainda não se sabe se as vítimas eram hóspedes fixos ou eventuais.
A prefeitura da Capital localizou e entrou em contato com o proprietário do imóvel — o nome do responsável não foi divulgado. Ele precisará apresentar laudo de estabilidade estrutural. Conforme o Executivo, o prédio não tinha alvarás para funcionamento.
"O local possuía alvarás ativos emitidos nos anos de 2011 e 2012 nas atividades de comércio de papéis, papelão, embalagens, plásticos e também para escritório administrativo", afirmou a prefeitura em nota.
Equipes dos Bombeiros e da perícia concluíram o trabalho no local e a Defesa Civil interditou o prédio. Não foram constatados danos estruturais.
Como está a segurança do seu prédio ? Às vezes não dá para contar com a sorte. Proteja você e sua família. Casa do Extintor
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 3h e foi, inicialmente, considerado de grandes proporções. Um corpo foi encontrado carbonizado por volta das 5h e, cerca de meia hora depois, os bombeiros confirmaram mais três mortes.
— Eu cheguei e o fogo já estava alto. Deu tempo de tirar os dez carros da garagem. Tinha muita fumaça e o cheiro estava forte. Se os bombeiros na agissem rápido, vários prédios teriam sido atingidos — afirma Luís Carlos Bueno, dono de um estacionamento perto do prédio.
O trânsito ficou bloqueado na Rua Garibaldi, entre a Voluntários da Pátria e a Avenida Farrapos, ao longo da manhã, mas foi liberado por volta das 10h40min.
Fonte: gauchazh