Incêndio em residência
Jovem de 19 anos morre em incêndio em casa no Jaçanã, na Zona Norte de SP
Fogo começou por volta das 4h e deixou mais duas pessoas feridas: uma mulher de 66 e um homem de 26, e foram socorridas ao PS Jaçanã. Moradores do bairro afirmam que região fica sem água todas as noites há mais de um ano.
Uma jovem de 19 anos morreu em um incêndio em uma casa no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h.
Outras duas pessoas ficaram feridas: uma mulher de 66 anos e um homem de 26. Eles foram socorridos ao Pronto-Socorro Jaçanã com queimaduras de segundo grau.
José Carlos, vizinho das vítimas, disse que acordou com esposa aos berros.
"Corremos para tentar atender a necessidade do momento, fui na minha torneira e não tinha água ainda".
Segundo ele, há cerca de um ano o Jardim Cabuçu sofre com o racionamento.
Vizinhos da residência contaram que tentaram ajudar os moradores a sair do incêndio.
O incêndio aconteceu na Rua Cunha Porto, próximo a rodovia Fernão Dias. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local atender a ocorrência.
Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito que, associado ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar, há uma rápida propagação do fogo.
Ainda de acordo com a corporação, dentro de uma residência média, a estimativa é a de que em 1 minuto as chamas consigam tomar o cômodo todo com fumaça e calor. Como foi na frente na saída da casa, às vítimas podem ter sido bloqueadas pela chamas.
Fonte: G1