O CUSTO DE UM INCÊNDIO

 Se você acha caro a prevenção, imagine o custo do Acidente
  
  Todas as vezes que ocorre um sinistro, administradores logo fazem projeções dos custos que o fogo descontrolado causou. Surgem dúvidas se os valores segurados cobrirão os prejuízos materiais e, principalmente, a respeito dos valores que vão incidir nas questões de responsabilidade civil.

   Mas é importante se pensar, em valores impossíveis de se calcular, como álbum de fotografia, um objeto de grande valor sentimental, um patrimônio histórico, os empregos que se perdem em função da paralisação das atividades destruídas pelo fogo e as perdas de oportunidades comerciais e produtivas pela empresa abalada ou demais companhias afetadas, e principalmente VIDAS.

Proteja seu Patrimônio - Proteja vidas 
Dê valor ao que não tem preço, a prevenção é a solução,

    Tais custos e enormes aborrecimentos podem ser evitados quando se dá a importância de investir em um ambiente protegido, para prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificados.

    A maioria dos incêndios começa com um pequeno foco, fácil de combater, Se nesse momento forem tomadas as providencias de extinção com aplicação de equipamentos que normalmente estão dispostos, em função da legislação, muitas tragédias seriam evitadas e muitas vidas preservadas;

Mesmo que existam várias formas de evitar ou de apagar um incêndio, é preciso lembrar que o grande cuidado deve começar com os seres humanos.
Às vezes não dá para contar com a sorte.


Texto baseado na Revista incêndio edição 171, adaptado por:
Anexo 7, anexo 8, anexo 9, anexo 10, licenciamento, Laudos, Alvara, certificado Licença Municipal de Funcionamento, Licença de Publicidade, VRE, Engenharia, Projeto de Prevenção de Combate a Incêndio, AVCB, CLCB, ART, vistoria, assessoria, corpo de bombeiro, auto de vistoria. MSC Engenheiro civil e técnico de segurança Eduardo Henrique Martins
MSc Engenheiro Eduardo Henrique Martins
Engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho
Membro da comissão da ABNT de extintores
Membro da comissão da ABNT de hidrantes

Contratar fornecedores  exige cuidado redobrado, sob pena de responsabilização por negligência, imperícia ou imprudência.   Garanta a sua segurança contra incêndios! 

Postagens mais visitadas deste blog

Homem prepara pedido de casamento romântico, mas acaba gerando incêndio

Explosão em apartamento deixa feridos e interdita prédio de Campinas

A Norma de Reformas e atuação do síndico - Entrevista do MSc Engº Eduardo Henrique Martins

Incêndio no edifício Joelma completa 48 anos

Risco de incêndio:

Dicas Básicas de convivência em Condomínios

Incêndio em Prédio no Recife

Café da Manhã com Síndicos

Julho Verde

Acidentes Domésticos