Fatos de incêndio nas férias de inverno
árvores de Natal
- Entre 2013-2017, os bombeiros dos EUA responderam a uma média de 160 incêndios domésticos que começaram com árvores de Natal por ano. Esses incêndios causaram uma média de três mortes, 15 feridos e US $ 10 milhões em danos diretos à propriedade anualmente.
- Em média, um em cada 52 incêndios domiciliares relatados que começaram com uma árvore de Natal resultou em morte, em comparação com uma média de uma morte por 135 incêndios domiciliares totais reportados.
- A distribuição elétrica ou o equipamento de iluminação esteve envolvido em 44% dos incêndios em árvores de Natal em casa.
- Em um quarto (25%) dos incêndios na árvore de Natal, algum tipo de fonte de calor, como uma vela ou equipamento, estava muito perto da árvore.
- Um quinto (21%) dos incêndios nas árvores de Natal foi intencional.
- Aproximadamente três quartos dos incêndios nas árvores de Natal ocorreram em dezembro ou janeiro.
- Dois em cada cinco (39%) incêndios em árvores de Natal em casa começaram na sala de estar.
Uma queima de árvore de Natal ao vivo conduzida pela Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA (CPSC) mostra a rapidez com que um incêndio seco de árvore de Natal queima, com flashover ocorrendo em menos de um minuto, em comparação com uma árvore bem regada, taxa muito mais lenta.
Decorações de férias
- Os bombeiros dos EUA responderam a uma média estimada de 780 residências A estrutura é acionada por ano que começou com decorações, excluindo as árvores de Natal, em 2013-2017. Esses incêndios causaram uma média anual de três mortes por incêndio civil, 34 feridos por incêndio civil e US $ 12 milhões em danos diretos à propriedade.
- Nove por cento dos incêndios na decoração foram intencionais.
- A decoração estava muito próxima de uma fonte de calor, como uma vela ou equipamento, em mais de dois de cada cinco (44%) incêndios.
- Um quinto (21%) dos fogos de decoração começou na cozinha. Dezesseis por cento começaram na sala de estar, na sala da família ou na sala.
- Um quinto (20%) dos incêndios em decoração ocorreu em dezembro.
Velas
- Em média, 22 incêndios domésticos foram relatados todos os dias entre 2013-2017.
- Três de cada cinco (60%) incêndios de velas começaram quando algo que poderia queimar, como móveis, colchões ou roupas de cama, cortinas ou decorações, estava muito perto da vela.
- Vela dispara pico em dezembro. Janeiro ficou em segundo lugar. Dezoito por cento dos incêndios em dezembro começaram na sala de estar e 8% na sala de jantar, em comparação com 14% e 3% nas áreas durante o resto do ano.
- Os dois dias de pico dos incêndios com velas eram Natal e Véspera de Natal.
Culinária de férias
- O Dia de Ação de Graças é o dia de pico para incêndios caseiros, seguido pelo dia de Natal e pela véspera de Natal.
- O equipamento de cozinha estava envolvido em um em cada cinco (19%) incêndios na decoração da casa. Isso pode acontecer quando uma decoração é deixada em cima ou muito perto de um fogão ou outro equipamento de cozinha.
Fogos de artifício
- Dez por cento dos incêndios ocorrem durante o período de 30 de dezembro a 3 de janeiro, com o pico no dia de ano novo.
Fonte: Pesquisa Aplicada da NFPA
Para segurança do Patrimônio e vidas, não opte
pelo menor
preço
e sim
pelo MELHOR
PREÇO.
Previna-se, se o extintor
falhar, talvez você não tenha uma segunda chance.
consulte O MESTRE: www.casadoextintor.com.br /
Whatsapp 11-9-6456-1497 / 11-2812-2906