Homem fica ferido em incêndio em apartamento

Homem fica ferido em incêndio em apartamento no Centro do Recife

Fogo atingiu edifício Apolo XXI, na Avenida Mário Melo. Morador do apartamento estava dormindo e foi socorrido com queimadura leve nos pés.


"Seu condomínio está seguro ? Contrate a Consultoria da CASA DO EXTINTOR"

Um incêndio atingiu um prédio residencial no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, no fim da noite de terça-feira (27), e deixou ao menos um morador ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que o fogo foi causado por um curto-circuito no ventilador de um apartamento do edifício Apolo XXI, na Avenida Mário Melo. 
Exija a Manutenção dos Equipamentos (Extintores, Luminárias de Emergência, Hidrantes, Portas-Corta-Fogo etc) por empresas idôneas e com responsável técnico... saiba mais
Outros moradores tiveram de sair do edifício enquanto os bombeiros extinguiam o incêndio e garantiam que as chamas não iriam voltar.
O dono do apartamento que pegou fogo é o servidor público José Orlando de Sá, de 53 anos. Ele mora com a esposa no local, mas estava sozinho no momento do incêndio. Ele estava dormindo quando o fogo começou e já acordou com as chamas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimadura leve nos pés, além de ter inalado fumaça.
Morador de apartamento que pegou fogo no Recife, na terça (27), precisou ser atendido pelos bombeiros após inalar fumaça — Foto: Reprodução/WhatsAppMorador de apartamento que pegou fogo no Recife, na terça (27), precisou ser atendido pelos bombeiros após inalar fumaça — Foto: Reprodução/WhatsApp
Morador de apartamento que pegou fogo no Recife, na terça (27), precisou ser atendido pelos bombeiros após inalar fumaça — Foto: Reprodução/WhatsApp
A dona de casa Camila Mendes Diniz é moradora do prédio e conta que foi alertada por uma vizinha, que bateu a sua porta para avisar sobre o incêndio. Descalça e com a roupa que estava, ela pegou o filho nos braços e desceu as escadas do edifício correndo.
"Eu vi alguém aqui em baixo gritando e pensava que era uma briga. Só que ela [a vizinha] falou que era um incêndio. Quando eu abri a porta, a fumaça já estava tomando conta do prédio inteiro. Eu tapei o narizinho dele e desci as escadas. Não esperei nem o elevador, porque poderia também travar", conta.

"O AVCB do seu condomínio está em dia? Você conhece o plano de Intervenção e Abandono de Emergência? Os moradores participam dos Cursosde Formação de Brigada ?"

Fonte: Globo - G1 

Postagens mais visitadas deste blog

Quais os itens presentes em uma CAIXA DE HIDRANTE?

Agradecimentos Expo Síndico

MAIS UM LOTE DE EXTINTORES FRAUDADOS

Explosão em apartamento deixa feridos e interdita prédio de Campinas

Promoção recarga de extintor

apartamento em Farroupilha

Dicas sobre combate a incêndio

importância de medidas preventivas contra incêndios

Férias exige atenção redobrada com choques elétricos.

50 anos do Grande Incêndio do Edifício Andraus